As 3 únicas tendências para experimentar este outono/inverno

Após um longo e caloroso verão, chegou a altura do ano em que os casacos e as peças mais quentes voltam a sair do armário para desfilarem na rua.  Embora hajam muitas tendências a serem seguidas pelas fashion victims, a realidade é que o orçamento dos comuns mortais não é suficiente para adotar todas. Por isso há que ser seletiva, e aqui sugerimos 3 tendências que na nossa opinião valem a pena experimentar esta temporada.

1 – Pelo colorido

O pelo é talvez a tendência “clássica” das estações frias, e este ano não é exceção. Está presente em todas as coleções, quer sejam elas de alta-costura ou das grandes cadeias fast fashion, mas o melhor é que regressa reinventado: além das cores mais clássicas, como é o caso do mel, do bege, do cinzento e do preto, as versões coloridas estão mais em voga do que nunca. Portanto, já sabes: não tenhas medo em ousar vestir um casaco de pelo cor-de-rosa ou com um dégradé de cores.

Sugestão: experimenta usar um casaco de pelo com um dégradé de cores juntamente com umas ripped jeans para um look improvável e ousado.

pelo-colorido-casaco

 

2 – Padrão leopardo

De todos os padrões que existem, o padrão leopardo é talvez aquele que consegue agradar grande parte das pessoas. Além disso, esta é a tendência mais fácil de adotar, pois não é preciso muita coisa para o fazer: este padrão tem a particularidade de ser muito usado em acessórios, tais como lenços ou malas, pelo que “implementá-lo” não é uma tarefa impossível.

print

 

3- Bomber jacket em cetim

Se os bomber jackets já davam que falar, nesta estação existem mais motivos para tal acontecer. O clássico bomber jacket surge reiventado, numa versão um pouco mais delicada e requintada. Graças ao cetim, este modelo de casaco está nas bocas do mundo e a conquistar cada vez mais adeptas, sobretudo as fashion bloggers internacionais, que já não o dispensam quando saem à rua no outono.

casacos-de-cetim

 

Apesar destas serem as tendências fáceis e simples de adotar, existem outras tantas que merecem ser exploradas e, inclusive, misturadas com as que apresentei em cima. Por exemplo, porque não usar um bomber jacket em cetim com uma saia plissada? A imaginação é ilimitada, por isso, nada melhor do que apostar na originalidade e na criatividade para arrasar neste outono/inverno sem medos, tendo a consciência de usar as peças que mais favorecem cada tipo de corpo.

Sugestões de compra:

Dica: Use as setas na caixa para ver todos os produtos que estão disponíveis online. Ao clicar em cada imagem irá abrir uma nova janela no site de compras da marca, e.g asos ou h&m.

Imagens : Pinterest , Vogue .

 

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.