Os 3 maiores ícones da moda dos anos 90

Com a chegada da primavera, as tendências que foram desvendadas ao longo das passadas semanas saem à rua para mostrarem todo o seu esplendor nesta época de sol e de boas energias.

O regresso da moda dos anos 90 é uma das grandes novidades da estação, trazendo, assim, peças icónicas e que marcaram a geração desta época, porém, e como em tudo na moda, surgem reinventadas.

Ora como acredito que não existe nada melhor do que estudar os ícones de cada época para tirar inspirações e recriar alguns estilos, decidi trazer os 3 maiores ícones dos anos 90 que, certamente, grande parte da população mundial conhecerá bem.

Spice Girls
A banda responsável pelo sucesso “Wannabe” foi muito mais do que música para os ouvidos de muito. Além de todo o merchandising em torno destas estrelas, cada elemento da banda conseguiu influenciar a forma de vestir de todas as adolescentes da época.
spice-girls
Victoria Beckham, conhecida como Posh Spice, colocou todas as raparigas loucas com o seu corte de cabelo estilo bob, com a roupa impecável e refinada de designers famosos e com o calçado com saltos extremamente altos. Melanie Brown, a Scary Spice, não se inibiu de mostrar com orgulho os seus piercings, o seu cabelo afro e as suas influências selvagens ao usar vestidos com padrão leopardo.

landscape-music-spice-girls-1997

Emma Bunton, a Baby Spice, marcou a diferença com os seus rabos de cavalo e com os vestidos babydoll. Melanie Chisholm, a Sporty Girl, ficou conhecida pelo uso de fato de treino, que se tornou na sua imagem de marca, pelos seus rabos de cavalo e pelas suas tatuagens nos dois braços. Geri Halliwell, a Ginger Spice, foi a mais ousada de todas, usando um outfit alusivo à bandeira de Inglaterra.

Kate Moss
A aparência clean e angelical de Kate Moss nunca passou de moda, contudo, fez furor na década de 90. O minimalismo da sua maquilhagem e dos seus outfits tornaram-se na sua imagem de marca.

 

Rachel da série “Friends”
A personagem interpretada por Jennifer Aniston tornou-se numa referência do estilo dos anos 90. As saias curtas, os macacões curtos, os coletes de ganga e as sweatshirts largas são as peças que integravam o armário de Rachel. Na área da beleza, o ícone era o coque desconstruído que, a meu ver, conferia um ar jovial à personagem.

B0HBkKmIMAEc0yS

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.