Moda Primavera/Verão 2016 : As principais Tendências

Estamos oficialmente na Primavera, os lookbooks e catálogos da época já cá estão, e chega então o momento de partilhar aquelas que serão as principais tendências para Primavera/Verão 2016.

Se o ano passado o foco estava pela década de 70 e o estilo boho com vestidos longos, românticos e fluidos, este é o ano em que as míni tendências chegam ao palco principal. Nada de novo, e algo que já vimos o ano passado, mas que desta vez dominam algumas das nossas coleções favoritas, desde Calvin Klein a Altuzarra.

Aqui te apresentamos aquelas que serão as principais tendências para Primavera/Verão 2016:

1 – Ombros de fora

Já tínhamos mencionado aqui que esta seria uma das tendências mais populares de 2016, e com as coleções que já vimos para Outono/Inverno (’16/’17) durante as semanas de moda, parece que ombrinhos de fora se irá adaptar para os meses mais frios também. :-) Sendo assim, faz todo o sentido apostar em um top ou um vestido com ombrinhos de fora, que sabes que vais poder usar para o resto do ano.

 

2 – Roupa interior no exterior , slip dresses, cetim etc

Desde Calvin Klein a Balenciaga, a obsessão por usar roupa interior como exterior voltou as passarelas para Primavera/Verão 2016. Não é a tendência mais fácil de usar, mas um vestido de alças de cetim descaído com alguns detalhes em bordado são a peça ideal.

 

3 – Folhos

Seja nas bainhas das saias ou nos decotes, os folhos deixam de ser uma micro tendência e passam a ser uma das tendências principais para a temporada. Aposta em um top com ombros de fora e folhos, combinado com umas calças de ganga com cintura subida, para um perfeito look de Primavera.

 

4 – Anos 90

Desde os colares mais justos, às mom jeans, os anos 90 estão de volta como a principal inspiração para muitas das coleções de Primavera 2016. Sendo que a Pull&Bear e a Bershka criaram lookbooks com propostas inspiradas no estilo grunge da época.

 

5 – Os atacadores

Se o ano passado, usamos e abusamos das sabrinas com atacadores, agora chega a altura dos tops, bodys, vestidos e fatos de banho. A tendência pode não ser boho, mas os atacadores em peças do dia-a-dia, adicionam algo mais interessante a qualquer peça.

 

7 – Rosa

O Rosa é a cor do ano, e como não podia deixar de ser muitas das marcas ‘fast fashion’, adoptaram esta tonalidade nas suas coleções.

As tonalidades em pastel são as nossas preferidas, e se não é uma cor que gostas de usar podes apostar em um simples porta-chaves com pompom de pelo para pendurares na mala, ou mesmo um lencinho que possas usar como pulseira.

O que achas destas tendências? Pensas adoptar algum dos estilos apresentados?

Imagens: Vogue

Dica : Use as setas na caixa para ver todos os produtos que estão disponíveis online. Ao clicar em cada imagem irá abrir uma nova janela no site de compras da marca, e.g asos ou h&m.

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)