Maquilhagem natural : 3 Tutoriais do Youtube para aperfeiçoar a tendência

Nos últimos anos, a imagem tem ganho cada vez mais importância. Ter um aspeto cuidado e saudável é bastante importante para, por exemplo, obter um emprego, sobretudo se for relacionado com o atendimento ao público.

De acordo com as tendências de maquilhagem, a maquilhagem natural é, mais uma vez, a “cabeça” da estação. Uma tez uniforme e sem olheiras, umas maçãs do rosto com cor e uns lábios discretos são algumas das características deste género de look.

Apesar de parecer algo transcendente, na verdade é bem simples de se obter o look. Por isso mesmo, trago o top 3 de alguns tutoriais do Youtube que mostram na perfeição todos os passos que devem ser seguidos para obter o resultado final. Basta clicar em play, anotar algumas considerações que ache importantes e pôr tudo em prática na sua rotina matinal.

Verá que os elogios serão frequentes e os olhares de espanto uma constante. Esbanje charme sem grande esforço!


Toda a gente conhece a Camila Coelho, não é verdade? A guru da maquilhagem deixou um tutorial muito bem conseguido em que mostra que é possível estar perfeita sem grandes truques… E o contorno é permitido para corrigir pequenos defeitos! É só ver para crer.

 

Nem toda a gente tem os mesmos objetivos. Há pessoas e dias em que o que se quer é ter uma maquilhagem pronta para sair para mais um dia de trabalho sem recorrer a grandes produtos dispendiosos, a maquilhagem de supermercado é igualmente boa, o que muda é só o preço.

 

Usar pequenos truques e produtos para deixar o rosto iluminado é totalmente permitido! Embora pareça estranho e menos natural, a grande verdade é que não é bem assim. Por vezes, iluminar pontos estratégicos do rosto tornam qualquer look mais natural e desperta qualquer cara de sono, mesmo aquelas cheias de olheiras.

Imagem : Isabel Marrant SS16

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.