Como adotar a tendência punk

Tal como já foi referido aqui no SimplesModa, uma das grandes tendências para a próxima estação é, precisamente, o estilo punk, que volta à ribalta.

Alexander Wang e Rodarte apresentaram-na através dos tecidos fluidos e transparentes, assim como do cabedal, uma tendência que eu afirmaria ser intemporal. Mas nem só destes elementos “vive” este estilo para os amantes do espírito rebelde, nem pensar. O estampado xadrez, as cores berrantes, as tachas e os metálicos são outros elementos importantes.

 

Apesar de se conseguir adotar um look totalmente punk, não é nada mau pensado misturar alguns destes elementos com outras tendências. Além de se conseguirem coordenados bastante engraçados e originais, nenhuma tendência ficaria de fora do armário. Mas, então, como é que se consegue adaptar esta tendência? Eu respondo-vos neste post.

O cabedal
As peças neste material, preferencialmente sintético, são bastante comuns nas grandes cadeias de fast fashion, aliás, atrever-me-ia dizer que são um clássico nos trend reports das estações. Desde saias a casacos de cabedal, tudo é permitido no seu armário, desde que, claro, seja usado com moderação. Experimente reinventar-se e arrisque em tons fortes como os néon. Verá que os looks serão totalmente visionários e arrojados.

 

As transparências
Tanto podem ser usadas em peças mais femininas e românticas como em peças mais arrojadas e que libertem a mulher, mas, neste caso, as transparências são usadas para a segunda finalidade. Não seja vulgar, adote-a com estilo e requinte – mostrar a lingerie não é, de todo, o mais indicado. Mas e se revelar um crop top rendado mais arrojado ou um bustier em cabedal por baixo de uma blusa com transparências?

 

O xadrez
A versão “desconstruída” do padrão xadrez é a perfeita para os amantes desta corrente. Além de se conseguir um look jovem e de acordo com o estilo, é perfeito para aqueles coordenados de fim-de-semana, dada a descontração que conferem ao visual final. As camisas continuam a ser as rainhas desta secção, mas, mais uma vez, aventure-se e experimente, por exemplo, uma saia e combine-a com um colete de cabedal. Ficará perfeito.

 

As tachas, as correntes, os spikes e os tons metálicos
Podem parecer díspares, mas estes elementos são perfeitos para complementar qualquer look, visto que estão presentes, sobretudo, em acessórios de joalharia, malas, sapatos e até em pormenores nas roupas (através dos fechos, por exemplo). Junte-os aos restantes elementos e verá que ficará pronta a arrasar.

Imagens : whowhatwear.com & carolinesmode.com

Sugestões de compra :

Dica: Use as setas na caixa para ver todos os produtos que estão disponíveis online. Ao clicar em cada imagem irá abrir uma nova janela no site de compras da marca.

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.