Casacos de Inverno : 4 tendências

Lá vão os tempos em que o calor e o sol predominam os boletins meteorológicos. Agora, no seu lugar, estão o frio e a chuva, às vezes com sol fraco a acompanhar. Torna-se assim indispensável o uso de roupa quente e de agasalhos para nos confortar.

Provavelmente em alguns pontos do globo o inverno é mais rigoroso, mas a fórmula mágica para enfrentar o frio é a mesma: camadas de roupa quente e um bom casaco. Tendo isto em mente, ultrapassar as adversidades da época fria é totalmente possível. Por isso, e porque sei que adoram estar a par de tudo quanto é novidade, desvendo-vos hoje 4 tendências a não perder ao que casacos diz respeito.

Pelo

Com acento circunflexo ou não, os looks para a estação são bastante peludos. Os casacos, de diversos cortes, apresentam-nos sugestões de pelo sintético (a melhor opção), em diversas cores e para as mais diversas ocasiões. Desde degradação de cores até aos mais clássicos como o preto e o castanho, dos mais compridos aos mais curtos, este tipo de casaco fica não só bem em looks formais e glamorosos, como também em looks grunge e descontraídos. É tudo uma questão de estilo.

l1000797

 

Bomber jackets

Deram que falar na época quente e continuam a dar cartas nesta nova estação. Normalmente apresentados com padrões, os bomber jackets podem aparecer igualmente lisos e em tons clássicos com o preto e o cinzento, por exemplo. São excelentes para looks casuais e um pouco despojados. Verá que com um casaco destes, o seu look fica bem mais completo e fashion.

Fotor01012231751

Capas

Toda a gente já teve uma capa ou poncho na sua infância. Saiba que, agora, este tipo de agasalho está mais em voga do que nunca! Em versões mais tradicionais como lã ou em outras mais irreverentes como a pele, atrever-me-ia a dizer que este é o tipo de casaco que as celebridades não irão dispensar. Existem boas e económicas opções no mercado para arrasar neste inverno.

Butterfly-Twists-Fashion-Style-Trends-Fall-Autumn-Winter-2014-Burberry-Oversized-Scarf

 

Sobretudos compridos

Se é adepta dos clássicos e gosta de seguir todas as tendências, saiba que os sobretudos compridos, além de clássicos, estão “na moda”. O mais comum serão os sobretudos rosa, uma espécie de movimento feminino para alegrar o inverno, mas nada a impede de, por exemplo, usar um sobretudo azul, só tem é que ter um requisito: ser comprido.

lookbook_de_benetton_otono_invierno_2014_2015_255918688_800x

Opções de compra :

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.