Calçado : As 3 tendências que vão marcar 2015

Fica por dentro das tendências, materiais, detalhes e modelos de sapatos que já estão para chegar as lojas!

Aqui te apresentamos 3 previsões sobre o calçado que vai marcar este ano, baseado nas apresentações de Primavera/Verão, Pré- Outono e resort; incluindo sandálias, botas e sapatos.

1 – Gladiadoras

Das rasteiras às com saltos plataforma ou robusto, com as suas tiras envolvem as pernas e trazem um estilo mais pesado e estruturado ao look. Rodarte e Erdem foram alguns dos designers que apostaram em este estilo para Primavera/Verão 2015.

sandalias gladiadores

Dica: Combina-as principalmente com shorts jeans e saias volumosas para um contraste atemporal. Ou mesmo com calças ou leggings como visto na apresentação de Rodarte (imagem da esquerda).

 

2 – Sapatos de bico fino

Conhecidos também como “pointed-toe”, para falar claramente a respeito devemos lembrar que os sapatos de bico fino sempre estiveram presentes nas últimas temporadas mas não como os protagonistas! A Balenciaga e a Carven apresentaram novos designs inspirados nos anos 60, e com elementos das sandálias gladiadoras e também das botas ‘cut out‘.

sappatos pointed toe

Dica : usa sem meias e evita calças de ganga.

 

3 – Bota de camurça

As franjas e os vestidos boho não serão as únicas tendências dos anos 70 que iremos usar durante 2015. As botas de camurça com o tema 70’s western ” como visto na apresentação de Primavera/Verão da Gucci e Emilio Pucci vão estar em alta, tanto em canos altos como curtos.

botas de camurca

Dica: Usa para conseguir looks mais casuais; combina com calças de ganga ou vestidos.

 

Sugestões para compra :

Dica:Use as setas na caixa para ver todos os produtos que estão disponíveis online. Ao clicar em cada imagem irá abrir uma nova janela no site de compras da marca, e.g asos ou h&m.

 Imagens : style.com

Cristina Almeida

Olá sou a Cristina Almeida, desde de 1987 que vivo em Lisboa, adoro sapatos... são o meu vício ! Sou estudante de Design e trabalho em uma sapataria.Podem seguir me no Instagram MunyandLove … thanks .