Acessórios para Inverno 2014/2015: 5 peças essenciais

Por mais belo que seja um coordenado, ele nunca fica completo sem antes termos, pelo menos, um acessório.

Um colar ou uma pulseira ornamentados caem sempre bem num look simples, em que existe necessidade de trazer dinamismo ao nosso look. Se porventura as roupas escolhidas já são bem vistosas, os acessórios discretos não podem ser dispensados.

Para este inverno, existem alguns acessórios mágicos que lhe permitem aquecer e animar os seus outfits, tais como cachecóis, luvas, chapéus… Quer saber mais? Não perca então este post!

1- Cachecóis peludos

Tal como se verificou nas tendências para a estação, o pelo está em voga e não deixa ninguém indiferente. Para as mais discretas, apostar num cachecol peludo poderá ser a solução para atualizar o seu armário sem pôr de lado o seu estilo

cachecol peludo brancoimage1xl

 

2-  Colares vistosos

Ficam especialmente bem em camisolas e looks básicos que precisam muito de acessórios, porém, nada a impede de os usar num outro tipo de look –apenas tem que ter em conta as cores e o tipo de colar que vai escolher. Colares grandes e metálicos são o must have desta época.

JPG_29310d9377a5e93f5ace9752f94568fa3 – Malas com franjas

O estilo descontraído do folk transitou também para esta estação. As franjas, que predominaram parte das coleções da primavera/verão, continuam em voga para esta temporada fria, sobretudo nas malas.

Screen Shot 2014-10-19 at 22.43.23

a8cebd28f03a38917e10a7aa227852db

 

4 – Chapéus fedora

Os chapéus, na sua generalidade, marcarão a estação e deliciarão todas as Fashion victim, porém não podemos deixar de ressaltar o modelo fedora. Devido ao seu design um pouco masculino, não se iniba de o usar com uma lindíssima saia ou com outras peças femininas, que equilibrem o look na sua totalidade

imagsde1xl imasdge1xl

 

5 – Luvas

São e sempre serão o clássico dos invernos. Haverá peça mais eficaz e capaz de aquecer as mãos do que esta? Destacar-se-ão em qualquer outfit, sobretudo se forem em pele e em cores que vão para além do clássico preto ou castanho.

2014102305364720141023053840

 

Sugestões de compra :

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.