5 tendências para Moda praia 2015

Apesar da nova estação estar em vigor, o sol não tem sido o melhor amigo daqueles que amam a boa vida, e a descontração.

A pensar naqueles dias solarengos e intermináveis, selecionei hoje aquelas que serão o top 5 das tendências no areal – que, em alguns casos, podem e devem passar para o quotidiano! Será que já conhecem?

1- Estampa tribal

Em bikinis, peças de vestuário ou até acessórios, o espírito tribal estará em todo o lado. Na praia, as estampas tribais são a melhor maneira de trazer a tendência para o areal. Procure macacões, bikinis e até malas com esta estampa e verá que os seus looks serão um sucesso!

2- Crochet e rendas

Desde pequenos apontamentos a peças inteiras com este tipo de tecido e aplicações, as rendas dão elegância a qualquer look, enquanto que o crochet transmite a ideia do handmade e da descontração total – ideal para a praia! Kimonos, calções, bikinis, macacões e vestidos estão permitidos!

 3- Transparências

As transparências estão presentes quase todos os anos nas tendências de primavera/verão, algo que não me admira, não fossem elas excelentes para combater as altas temperaturas. Apesar do chiffon ser o tecido mais usado para obtê-las, existem outras matérias-primas que conseguem criar transparências. Excelentes para serem usadas numa ocasião festiva, esta tendência pode ser facilmente adaptada para o dia-a-dia, bastando apenas usar roupa que permita não “mostrar demais”

 

4 – Sandálias gladiadoras

Mais uma outra tendência que irá dominar na época das boas temperaturas. Apesar das versões com salto alto serem um must nas festas, as versões rasas arrasam sobretudo na praia. Além de confortáveis, completam um look dando um toque boémio ao mesmo, ou seja, um toque de elegância sem grandes truques!

 

5 – Chapéus de palha

Com diferentes modelos diferentes, os chapéus de palha estão mais em alta do que nunca! Na cor original da palha ou pintados e/ou estampados com outras cores e desenhos, os modelos fedora e de aba larga são os mais requisitados!

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.