5 Tendências de acessórios para Primavera/Verão 2016

Numa onda totalmente aos anos 90, as tendências a nível de acessórios para a próxima estação são completamente promissores e diversificados.

Desde malas sugestivas e ideais para looks mais arrojados até às tiaras da realeza, este top de tendências de acessórios para a primavera/verão 2016 promete ficar na história e arrebatar muitos corações.

1 – Malas meia-lua
Depois da febre das malas bucket, as malas semicírculo, que nos remetem para a meia-lua, estão mais in do que nunca! Nos defiles de Victoria Bechkam, Michael Kors e de Mansur Gavriel, que tornou as malas bucket num must-have, as malas meia-lua estiveram bem presentes, mostrando que a tendência veio para ficar na próxima estação.

Mansur Gavriel
Mansur Gavriel SS2016

 

2 – Malas gráficas
Ainda sobre as malas, o grafismo nunca esteve tão presente neste acessório como estará nas malas das próximas coleções. As riscas são o tipo de grafismo mais visto, é certo, mas vários estilistas apresentaram outras sugestões bem mais ousadas e rebeldes. Dolce & Gabbana, Stella McCartney e Kenzo foram alguns dos muitos estilistas que fizeram esta proeza nas runaways.

Dolce & Gabanna SS2016
Dolce & Gabbana SS2016

 

3- Mochilas
Passamos das malas de mão para aquela que é a tendência preferida dos estudantes: as mochilas. Carregar o peso às costas não é muito fácil, é certo, sobretudo quando se leva uma casa (quase) inteira atrás, mas é possível fazê-lo com algum estilo – e que o diga a Burberry, Alexander Wang, Phillip Lim e Rick Owens.

Burberry SS2016
Burberry SS2016

 

4 – Brincos (extra) longos
A joalharia vistosa tem tido um lugar de destaque em alguns relatórios de tendências ao longo dos anos, sendo que neste os brincos são os protagonistas. A grande novidade é que não basta serem só longos, têm de ser exageradamente longos, e não têm de ser iguais, o que permite brincar com o que se tem na caixa de joias, tal como se viu nos desfiles de J.W. Anderson e Celine.

 

5 – Tiaras
Para terminar, nada do que uma tendência “real” e digna de princesas e rainhas. Saint Laurent e Miu Miu foram mais longe e quiseram trazer a realeza para os seus desfiles, ao mostrarem sugestões de looks com tiaras como acessórios. Desde versões que homenageiam a Duquesa Kate às que mostram o lado mais rebelde de uma mulher, as tiaras serão as melhores amigas para ornamentar os conjuntos de festas.

Miu Miu SS2016
Miu Miu SS2016

Imagens : Vogue

Sugestões de compra :


Dica: Use as setas na caixa para ver todos os produtos que estão disponíveis online. Ao clicar em cada imagem irá abrir uma nova janela no site de compras da marca, e.g asos ou h&m.

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.