5 formas para adaptares os teus vestidos de verão este outono

Chegado o outono, uma das grandes dificuldades que quase todas as mulheres têm é a de adaptar o vestuário de verão aos dias mais frios da estação em que nos encontramos atualmente. Apesar de os casacos, das camisolas de malha e das botas e botins começarem a surgir nos looks outonais, a verdade é que ainda existem soluções para as peças de verão, nomeadamente t-shirts, saias, calções e, a peça que hoje está em destaque, vestidos.

Na estação passada, uma das grandes tendências foi, precisamente, o slip dress, o vestido que nos remete às camisas de dormir, de alças bastante finas e com rendas (em muitos casos, as transparências também estão presentes). Mas, e nestes dias em que as temperaturas ainda andam mais ou menos agradáveis, porque não usar esses mesmos vestidos?

 

1897557-1473461155-600x0c

1 – Vestido com uma sweater de manga comprida por cima

 

Uma alternativa fácil, simples e cheia de estilo para adaptar o teu vestido de verão para um look outonal é, precisamente, usar uma sweater por cima (ou então, uma camisola grossa e oversized de malha). Graças a esta sobreposição de peças, o vestido acabará por fazer de saia.

 

 

 

 

8870-600x0c

2 – Vestido de gala com uma camisola de manga comprida por baixo

 

Contrariamente ao que foi exposto no caso anterior, os vestidos de alça poderão ser usados com uma camisola de manga comprida, desta vez por baixo do vestido. Mas, e se este vestido for de gala? Melhor ainda! Basta ter atenção à camisola usada (dar preferência aos tecidos requintados e às cores metálicas) que o resultado final ficará perfeito para usar nas ruas.

 

 

 

 

3 – Vestido com uma t-shirt branca

Dando um passo em frente, uma grande tendência desta estação é a junção da t-shirt básica em branco com o vestido de verão, seja ele também básico ou com padrões. Para tornar o look ainda mais interessante, basta usar um biker jacket.

1928879-600x0c

 

4 – Vestido com uma camisola de gola alta com mangas compridas por baixo

Nos dias em que as temperaturas forem um pouco mais baixas, uma solução eficaz e cheia de estilo é a de usar uma camisola de gola alta com mangas compridas por baixo do vestido. Além de agasalhar melhor a zona da garganta.

1928880-600x0c

 

1012423-640x0c

5 – Vestido com uma camisa branca

Já muitas pessoas aderiram à moda de usar uma camisa branca por baixo de um vestido de mangas cavas, sobretudo nos looks profissionais relacionados com escritório ou atendimento ao público. Acontece que, nesta estação, essa forma de adaptar os vestidos de verão estará mais em força do que nunca.

 

 

 

Existem outras tantas sugestões que poderiam aqui estar expostas, porém, estas são as minhas favoritas e as que, a meu ver, são mais fáceis de recriar, tendo em conta que quase todas as peças sugeridas estão presentes no guarda-roupa de qualquer mulher. Mas, tal como se costuma dizer, a imaginação e a criatividade não têm limites, pelo que nada como dar um toque pessoal aos coordenados que se usa no dia a dia.

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.