5 formas de usar um lenço

Quem é que nunca teve um lenço na sua vida? É impossível tal acontecer, visto que este é um dos acessórios mais usados da história da moda. Os lenços atravessaram décadas de transformações e aperfeiçoamentos para chegarem até ao século XXI tal como os conhecemos. Dá que pensar, não dá?

Apesar de serem muito usados para aconchegar o pescoço, e de terem várias maneiras de os atar (nó de gravata, à moda francesa, etc), os lenços conseguem ser mais versáteis do que se julgava. E se eu vos dissesse que podem servir como bandanas? E como coletes? Como podem ver pelo título, venho mostrar-vos outras maneiras de usarem este acessório cada vez mais in, basta acompanharem as minhas sugestões.

1 – Colete
Embora se consigam criar vestidos e tops com lenços, uma vez que estamos no inverno, mostro uma inspiração adequada à estação. É simples criar um colete e dar um novo ar ao look, bastando apenas ter um lenço tipo écharpe (se for ao xadrez, melhor ainda!) e juntar um cinto grosso. Como podem ver, usar o típico lenço de uma forma completamente distinta não é assim tão difícil.

7dbe7b2d2c789987c64e7c328fa2a95f

2 – Cinto
Por falar em cinto, quem é que nunca desejou ter um com um estampado exótico para “quebrar” a monotonia dos looks? Certamente que todas já o quiseram. Para tal basta pegar num lenço comprido, enrolá-lo em torno da cintura até estar bom. Depois basta atar as pontas e já se tem um novo acessório!

0f51f951c020785198b3bc57c9792992

3 – Bandana
No verão ou no inverno, as bandanas têm o seu lugar especial. Como nem sempre são acessíveis, criar uma poderá ser mais fácil do que se previa. Basta ter, mais uma vez, um lenço à mão e dar asas à imaginação. É uma dica ideal para se seguir naqueles dias em que se quer optar pela irreverência.

9929f380b2baf0db1203090ed3a55f7f

4 – Pulseira
Às vezes falta-nos algo e não sabemos bem o quê, ou então, temos lá por casa um lenço pequeno que não sabemos bem o que lhe fazer. Num caso ou outro, a minha sugestão passa por usar um lenço como pulseira. Além de irreverente, consegue-se dar uso a algo que, a princípio, já não teria mais utilidade.

202261c83af0b87f3fd27607b30976ac

5 – Adornar malas
Não podia deixar de sugerir esta última ideia. Quer seja numa asa ou nas duas, enrolada ou em forma de laço, os lenços têm o poder de deixar este acessório com uma rotulagem completamente diferente. É uma excelente ideia para aplicar em malas básicas, pois permite fazer um jogo com um vasto leque de padrões e de cores.

48c37e11a80a1d9c60a6ce197e4dc0ba

Imagens : Pinterest

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.