4 Tendências de moda que vão explodir em 2016

O ano 2015 já era… e assim como a indústria em geral estamos com os olhos e as esperanças viradas para o novo ano de 2016, que traz novas tendências, e com poucas influencias da década 70…que para dizer a verdade já estava a ficar um pouco aborrecida e repetitiva.

Para ajudar-nos com as nossas previsões, analisámos as coleções de primavera/verão 2016, e também as de pre outono, assim como aquelas que foram ‘mini tendências’ durante este ano. Assim escolhemos as 4 que na nossa opinião irão ser populares em 2016.

Desde cores a cortes confere aqui as 4 tendências que vão explodir em 2016:

 1 –  Ombrinhos de fora e estilos cai-cai
COUTURE-STREET-DAY2-36
Uma tendência que esteve presente este ano, mas que ficou pelas sombras de outras. E já que foi uma das principais apostas dos desfiles das semanas da moda em Setembro, estamos seguras que esta peça fará parte das coleções de todas as marcas em 2016.

Seja em vestidos ou tops, é um estilo fácil de adoptar, e que podes usar em várias ocasiões. Dependendo do teu estilo e corpo, podes optar por um vestido de mangas compridas mas com ombros cortados, um vestido curto com apenas um ombro de fora, ou mesmo um top cai cai com uma saia lápis…em fim, as opções são inúmeras.


Sugestões de compra:

 

2 –  Folhos
07-fall-2015-couture-street-style-09

Para quem gosta de tops peplum, ou vestuário dos anos 80, os folhos vão ser a tendência ideal. Não tão chamativa como pode parecer, os folhos em 2016 são subtis e aplicados em mangas e bainhas de vestidos. São mais ao estilo vitoriano mas menos dramáticos.

Na nossa opinião um vestido de verão com uma estampa em paisley e folhos na bainha, conjugados com umas birkenstocks ou sandálias com atacadores são uma peça ideal.


Sugestões de compra:

3 – Golas altas na Primavera
cq5dam.web.2400.1600

Ainda na onda do estilo Vitoriano, para alturas de Primavera de 2016 vamos continuar a usar golas altas mas desta vez aplicadas em blusas leves com bordados ou pequenos folhos,  vestidos longos e apertados, assim como vestidos com ombros de fora mas com golas altas.

Os tecidos são leves, e na nossa opinião esta pode facilmente tornar-se o ‘must have’ de 2016.


Sugestões de compra:

4 – Rosa
816

Já vimos algumas variações nas passarelas de Setembro para as apresentações de Primavera/Verão 2016, e com a Pantone a declarar a tonalidade rosa clara, como a cor de 2016… bem podemos contar esta como a cor tendência de 2016.

As tonalidades em pastel são as nossas preferidas, e se não é uma cor que gostas de usar podes apostar em um simples porta-chaves com pompom de pelo para pendurares na mala, ou mesmo um lencinho que possas usar como pulseira.

Sugestões de compra:

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)