3 tendências para experimentar este inverno

Há muito que as tendências da estação já são conhecidas, porém, ainda existem pessoas que se sentem um pouco perdidas após os dias mais quentes deste “verão de São Martinho”.

No meio de tantas tendências, e tal como seria de esperar, há quem se sinta perdida e, por isso, com algumas reticências e dúvidas nessa matéria. De modo a cessá-las, trago hoje aquelas que eu considero as três tendências que todas devem experimentar neste inverno. Tentei procurar aquelas que considero que facilmente se adaptam a qualquer armário e que agradam a um grande número de pessoas.

Franjas
Há quem goste e quem não goste mas, a meu ver, esta consegue ser a tendência mais versátil e que facilmente se adere. Desde peças como vestidos e casacos até aos mais pequenos acessórios como malas e sapatos, as franjas estão presentes nesta estação. Adote-a num look boho chique e verá que arrasará onde quer que vá.

London Fashion week -Burberry

Coletes
Nos dias em que o frio desaparece e dá lugar a um calor agradável, não é prático usar os casacões que o severo inverno impõe usar. Nesses casos, um colete é a perfeita solução – além de prático, confere personalidade a qualquer coordenado. Aposte nos modelos sleevless jackets e verá que chamará a atenção por onde quer que passe!

Julia-DSC_6794web

Couro
Sou suspeita, mas as peças em couro estão para a estação assim como o galo de Barcelos está para Portugal. Para uma saída à noite ou para ir trabalhar, esta tendência significa elegância e sofisticação. Muito comum em várias peças do quotidiano, experimente as peças reinventadas como o couro tingido a outras cores (bordeaux, verde, azul, …) e em modelos cujo este material surge em combinação com outro totalmente distinto – a mistura de texturas torna qualquer coordenado interessante!

street-chic-london-7-timur-emek-vogue-22sep15-getty-b_646x430

Imagens : Vogue e Carolinesmode

Sugestões de compra:

Dica: Use as setas na caixa para ver todos os produtos que estão disponíveis online. Ao clicar em cada imagem irá abrir uma nova janela no site de compras da marca, e.g asos ou h&m.

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.