As 3 Tendências em que deves apostar para 2015

O ano de 2014 já lá vai, dando lugar assim ao ano 2015, o que significa que novidades estão para vir, tal como diz o ditado popular “Ano novo, vida nova”. Neste caso em concreto, ou melhor, direcionado para as fashionistas, um novo ano significa novas tendências e coleções.

Neste novo ano, e de forma muito resumida, a explosão de cores continua em alta, e a criatividade está ao nível mais alto da fasquia, procurando assim satisfazer as exigências do consumidor atual que procura qualidade, design e um preço acessível. Isto ao que calçado, vestuário e acessórios diz respeito. Quanto à beleza, apesar de existirem tendências que apelam à criatividade, o destaque vai para o natural – e isso verifica-se, sobretudo, nos cabelos.

Ora após dar uma breve vista de olhos aos relatórios das tendências para a primavera/verão 2015, trago-vos aquelas que, a meu ver, são o top 3 das tendências. Trago uma de cada seção: cabelos, maquilhagem e vestuário. Vamos a elas:

1 – Cabelos

plum vera wang

Tal como referi num dos parágrafos anteriores, este ano os cabelos querem-se o mais natural possível, isto é, sem contrastes demasiado acentuados entre a raiz e as pontas.

De todas as famílias de cores apresentadas, e apesar de não pintar o cabelo, a minha favorita é a dos tons cobre, que se mostram uma excelente alternativa aos ruivos que vemos na atual estação. É um tom que funciona muito bem com castanhos claros e loiros escuros.

 

2 – Maquilhagem

inky eyes diesel

As tendências deste ano, no geral, sofreram a influência da naturalidade, incluindo a maquilhagem. Quanto menos maquilhagem, mais de acordo com as tendências estará, mas como é claro, ainda existem alguns apontamentos em que pode abusar da criatividade.

Ora apesar de ser uma adepta incondicional da naturalidade, confesso que houve uma tendência que me roubou o coração: o azul. Esta cor, que se manifesta fortemente na roupa, é a minha predilecta, e este ano transparece também para a maquilhagem, especialmente para a maquilhagem de olhos. Desde sombras esfumadas ou smoky eyes com esta cor até ao eyeliner gráfico; do tom mais electrizante ao mais discreto; da versão mate à mais cintilante, tudo é permitido.

 

3 – Roupa

rs_634x1024-140912093726-634.Best-Looks-LFW-Jean-Pierr-Baganza.jl.091214rs_634x1024-140913082221-634.Emilia-Wickstead-Best-Looks-London-Fashion-Week.jl.091314
Por fim mas não menos importante, temos a roupa. Mas afinal o que há de novo? Algumas coisas, isso vos garanto. Porém, tenho uma favorita: a dos cortes irregulares.

Se em alguns anos anteriores vimos peças com cortes direitos e estruturados, na próxima temporada tal não se irá verificar, tudo para dar lugar às peças com cortes irregulares, de tecidos leves que esvoaçam com a brisa da primavera, uma tendência leve e que dá um look clean e elegante.

imagens de glamour.com

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.