3 Peças essenciais para a transição de estações com estilo

Apesar de o verão não ter sido o mais agradável e simpático de todos, a grande verdade é que, tendo sido bem aproveitado ou não, o mesmo já está quase a chegar ao fim, pelo que as mudanças quanto ao que vestimos serão notórias.

Quando costumo dizer que com meia dúzia de peças conseguimos obter looks de meia estação (ideais para as transições, isto é, quando nem estamos numa estação, nem na outra), quase que me internam num hospício. Mas a grande verdade é que com algumas peças-chave, conseguimos obter looks igualmente estilosos, apropriados para a ocasião e sem grandes complicações associadas. E é precisamente dessas peças mágicas que vos venho falar hoje.

1 – Camisas

camisa_

Quase sempre as camisas são associadas a looks e a ambientes formais, a uma imagem clássica e elegante, mas, e apesar de em muitos casos o mesmo se verificar, a grande verdade é que, hoje em dia, e cada vez mais, existem camisas descontraídas e apropriadas para o dia-a-dia, ganhando assim um lugar bem demarcado no vestuário juvenil.

A minha dica é que escolham camisas de corte descontraído, fluído ou até assimétrico. Quanto a cores, podem sempre escolher uma branca (nunca é demais ter uma no armário), mas nada vos impossibilita de escolherem outras cores como o azul ou o verde, por exemplo. Além disso, se não quiserem uma lisa, podem sempre escolher com padrões animais, geométricos ou ao xadrez – grandes tendências para a próxima estação! Ah, e não se esqueçam de escolher tecidos quentes, para que a mesma peça possa ser usada nos picos de frio.

 

2 – Coletes

main.original.585x0

O que acontece entre o fim de uma estação e o início da outra é que as temperaturas não conseguem ser estáveis, pelo que num dia poderá estar calor, mas no outro a seguir estar já mais fresco. Ora quando o último caso se verifica na prática, o melhor é sempre optar por peças que nos agasalhem minimamente, ou então optar por vestirmos duas a três camadas de roupa – tal como as cebolas – para irmos tirando/adicionando, consoante o nosso calor/frio, conseguindo assim de forma rápida e eficaz chegar a um equilíbrio térmico.

Quando os cardigans se mostram demasiado quentes, uma boa alternativa é recorrer-se aos coletes, que para além de serem grandes protagonistas dos looks da próxima temporada, sendo assim uma tendência (especialmente os faux fur), são também perfeitos para achar o tal equilíbrio que tanto se procura, podendo-se assim facilmente tirar ou vestir, consoante quisermos. Portanto, um colete é uma boa peça para agasalhar as mais friorentas durante a meia estação.

 

3- Botins

vestido longo cinzento

Como referi nas linhas anteriores, os dias entre as estações são tão instáveis, que às vezes temos que nos precaver devidamente. Tal como é sempre bom ter um colete por perto, o mesmo se verifica no caso do calçado. Para tal, a minha sugestão é que tenham sempre por perto um par de botins, que certamente vos irá ser bastante útil – sobretudo nos dias de chuva!

 imagens : tumblr/justanotherme

Sugestões de compra : camisas

Sugestões de compra : coletes 

Sugestões de compra : botins

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.