Top 4 de canais YouTube de beleza em Português

As mulheres são os seres mais preocupados com a sua imagem que possam existir à face da terra, e não dispensam tudo o que lhes garanta sucesso no look. Por isso, e em busca de informação, inspiração e técnica, muitas recorrem às gurus do YouTube em busca de resoluções.

Apesar do fenómeno ser crescente um pouco por todo o mundo, a grande realidade é que poucas são as youtubers que se singram neste meio, conseguindo recordes de visualizações, o que as leva, muitas vezes, a contratos quase milionários, tudo graças, lá está, ao seu mérito e trabalho. Desse modo, escolhi, sem ordem de preferência, o meu top 4 de canais de beleza no YouTube e em português, que passo a partilhar.

Camila Coelho – Super Vaidosa

Creio que a Camila Coelho dispensa qualquer apresentação, não fosse ela uma das top gurus do YouTube nesta categoria. Brasileira mas a viver nos Estados Unidos, já reuniu milhões de seguidores e visualizações nas suas redes sociais e já lançou linhas de roupa e de cosméticos em seu nome. Além dos bem sucedidos tutoriais de maquilhagem, Camila fala um pouco de tudo, incluindo moda.

 

Inês Mocho Makeup & Beauty

Creio que, e apesar de ser em pequena escala, a Inês Mocho está para Portugal assim como a Camila Coelho está para o mundo. A Inês abandonou a sua profissão para se dedicar de corpo e alma à maquilhagem, uma troca que já lhe rendeu várias idas à televisão e um grande sucesso no YouTube. Ela fala desde tutoriais a dicas de aplicação de produtos, uma espécie de guião digital para todas as mulheres.

 

Inês – mymakeupsecret

Uma youtuber com um espírito bastante jovem que compartilha com as suas visitantes pequenas dicas e truques sobre beleza, a par de realizar tutoriais de maquilhagem para todos os gostos.

 

Liliana – LiliMakes

Portuense de gema e com um talento nato para as questões de beleza, a Liliana envolve todas as suas visitantes com o seu ar amoroso e com o seu tom de voz encantador. Além de mostrar os produtos que estão a dar que falar, mostra a todas alguns looks bem curiosos e mostra como é fácil conseguir obtê-los.

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.