O calendário de desfiles da ModaLisboa para Primavera/Verão 2017

Entre os dias 6 e 9 de outubro, o Pátio da Galé, em Lisboa, acolhe mais edição da ModaLisboa, que comemora este ano o seu vigésimo quinto aniversário. Nesta edição, os criadores vão apresentar as suas propostas para a primavera/verão 2017.

De modo a celebrar os 25 anos deste que é um dos acontecimentos mais esperados no mundo da moda, o ModaLisboa Together quer juntar criadores, autores, produtores, imprensa, compradores, espetadores e todos os valores que inspiraram a organização nestes anos de existência.

“Uma oportunidade para continuar a mostrar os valores que nos têm inspirado ao longo de 25 anos de ModaLisboa, a plataforma de excelência para divulgação de melhor produção de moda nacional. Com a assinatura, a forma, o design, o equilíbrio, a harmonia, a personalidade, a liberdade e o respeito que permitem a um criativo reinventar-se e a uma instituição estabelecer os seus laços de confiança.” ModaLisboa

No dia 6 de outubro, quinta-feira, pelas 18h00, realiza-se mais uma edição do Fast Talks, desta vez sob o tema How Can Fashion Change The World?”, que visa refletir sobre as mudanças constantes da moda, assim como a troca de ideias entre designers, comunicadores e todos os agentes envolvidos na indústria e criação de moda.

Este debate, que tem entrada livre, decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A moderação ficará a cargo da criativa Joana Barrios e vai contar com a participação de Anna Lottersberger, Head of Fashion Cluster na escola de moda e design italiana Domus Academy; Kino Fox, Communication Manager and Entrepeneur; e Priscila Alexandre, designer de moda portuguesa que, atualmente, está a trabalhar na Hermès.

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, o destaca-se os desfiles do movimento Sangue Novo, que visa mostrar as propostas dos novos criadores portugueses para a próxima estação, e da coleção masculina de Ricardo Preto, que acontecem, respetivamente, às 18h e às 22h30, ambos no Pátio da Galé/Praça do Município.

sangue novo primavera verão 2017

sangue-novo-2017

Já no sábado, dia 8 de outubro, o destaque está nos desfiles de Nuno Gama (14h30, na Praça do Império, que será aberto ao público), da Cia Marítima (19h30, no Pátio da Galé/Praça do Município) e de Dino Alves (23h00, no Pátio da Galé/Praça do Munícipio).

No último dia, 9 de outubro, domingo, a coleção feminina de Ricardo Preto (12h30, no Showroom Maserati), as sugestões de Filipe Faísca (16h30, Pátio da Galé/Praça do Município) e o desfile de Luís Carvalho (20h30, Pátio da Galé/Praça do Munícipio) serão os grandes destaques.

A par dos desfiles ao longo destes dias, entre os dias 7 e 9 de outubro, é possível visitar o Wonder Room para conhecer novos projetos associados ao design e à moda, e as exposições Portuguese Shoes, Workstation, entre outras, na Praça do Município.

Para mais informações, basta consultar o blog oficial da ModaLisboa.

Desfiles programados : 

5ª FEIRA | 6 DE OUTUBRO
18H00 FAST TALKS | Paços do Concelho

6ª FEIRA | 7 DE OUTUBRO
18H00  SANGUE NOVO *
20H30  CATARINA OLIVEIRA | LAB **
21H30  MORECCO | LAB **
22H30  RICARDO PRETO HOMEM *

SÁBADO | 8 DE OUTUBRO
14H30  NUNO GAMA | Off Location ***
(Museu das Galeotas: acesso restrito a convidados do criador; Praça do Império: aberto ao público)
16H30  DAVID FERREIRA | LAB **
17H00  HAPPENING A PLAYGROUNG BY BANDAWonder Room
17H30  AWAYTOMARS | LAB **
18H30  VALENTIM QUARESMA *
19H30  CIA MARÍTIMA *
20H30  CHRISTOPHE SAUVAT*
21H30  SAYMYNAME *
23H00  DINO ALVES *

DOMINGO | 9 DE OUTUBRO
14H30 KOLOVRAT | Marinha Portuguesa
15H30 AWAYTOMARS | LAB **
16H30 SAYMYNAME *
17H30 NADIR TATI *
18H30 PIOTR DRZAL **
19H30 FILIPE FAÍSCA *
20H30 DINO ALVES *
21H30 LUÍS CARVALHO *

* Location 1 – Pátio da Galé, Praça do Município
** Location 2 – 31, Praça do Município
*** Museu da Marinha, Pavilhão das Galeotas (Belém)
**** Showroom Maserati, Rua Nova de S.Mamede, nº 5

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.