NYFW : As 8 melhores coleções para Outono 2016

Mais uma semana de moda de Nova York chega ao final, e sendo que na nossa opinião não houveram nenhumas grandes tendências ou riscos nas coleções apresentadas, resolvemos partilhar as nossas 8 coleções favoritas dos 8 dias do evento.

Esta foi a semana de moda que deu muito por falar, não tanto pelas coleções mas pelas mudanças que estão a decorrer na industria. Kanye West e Diane Von Furstenberg optaram por ‘performance’, em vez da passarela, com muitas marcas a porem as coleções disponíveis para consumidores imediatamente após a apresentação do desfile.

Confere aqui o nosso top 8 :

1 – Marc Jacobs : Este foi o último desfile da NYFW, e também aquele mais surpreendeu em termos de direção artística e pelos riscos tomados. Lady Gaga abriu o desfile, onde a inspiração gótica, e de filmes como Beetlejuice e a Familia Adams foram óbvias. Foi o nosso favorito pela irreverência, e por ser completamente diferente.

Marc Jacobs 2

 

2 – Proenza Schouler : Pelas silhuetas usadas esta foi uma das nossas coleções favoritas! Adoramos as silhuetas triangulares aplicadas em blazers e coletes, que incluem pequenos detalhes da marinha. Os vestidos em lã fina com fitas entrelaçadas em uma direção diagonal são lindas, e realçam o corpo feminino de uma forma bem subtil.

Proenza Schouler

 

3 – Rodarte : As irmãs da Rodarte nunca decepcionam, e para Outono 2016 podemos esperar mais cabedal, transparências e folhos fininhos. Para quem gosta de peças femininas, mas prefere um toque mais edgy e rock & roll a coleção Rodarte tem toda a inspiração que necessitas.

 

4 – Altuzarra : Para quem nos segue com alguma regularidade, já devem saber que Altuzarra é a nossa obsessão, e por isso não iria faltar na nossa lista. :-) Admitimos que já tiveram coleções melhores, mas pela lição que nos deram sobre como misturar estampas diferentes em um só look merecem a inclusão.

 

5 – Calvin Klein : Francisco Costa apresenta mais uma coleção com raízes minimalistas, e ficamos rendidas. Adoramos o vestido preto com alças em pelo, os vestidos em xadrez com cintura marcada, e as estampas abstractas aplicadas em vestidos midi.

Calvin Klein

 

6 – DKNY : Com uma nova direção criativa, a coleção para Outono 2016 inclui peças com silhuetas XXXL , e peças com inspirações desportivas e mais inclinadas para o streetwear. Tonalidades em preto e branco dominaram, em uma coleção de muito poucos acessórios.

 

7 – Prabal Gurung : Com vestidos dignos de qualquer ‘tapete vermelho’, a marca apresentou uma coleção com simplesmente tudo que necessitas para um Outono com muito estilo. Os casacos são clássicos e em pelo, as camisolas de lã são grossas e com pequenos detalhes em estampa, o cabedal é aplicado em tops e vestidos, enquanto simples plumas são usadas como estampas em blusas e vestidos de cetim.

 

8 – J Mendell : É um dos designers favoritos entre a elite de Hollywood, mas também aquele que oferece peças clássicas, onde o glamour e a sensualidade feminina são transmitas de uma forma discreta. As saias podem ser compridas mas as rachas chegam à cintura, os vestidos são em estilo lápis mas sempre com decotes profundos.

Tens uma coleção favorita que não incluímos aqui? Usa a área de comentários para partilhar a tua opinião. :-)

Imagens : Vogue

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)