Na conversa com Priscilla Nyarko de GlamFaces

Começamos 2016 com mais uma conversa, e desta vez com Priscilla Nyarko, uma maquilhadora profissional do Gana. Conhecemos a Priscilla há mais de uma década, desde os tempos que vivia no Reino Unido, ela tem uma história que achamos súper inspiradora, e a qual quisemos partilhar aqui.

Não é tudo sobre maquilhagem, mas também o percurso que ela tomou quando quis tornar uma simples paixão por maquilhagem e uma Licenciatura de Marketing, em um negócio rentável que ela maneja já a alguns anos. Por isso, se estás a pensar em como tornar os teus sonhos em realidade, começa connosco aqui. :-)


Priscilla tem 32 anos, adora comida chinesa e conta Chris Brown como o seu cantor favorito. Apesar de ter vivido em Londres e Nova York, decidiu regressar ao Gana e começar um negócio próprio… Confere o resultado da entrevista aqui: 

Conta-nos sobre GlamFaces… o que é, e como começou?
GlamFaces é um destino para todas as coisas relacionadas com beleza. Nós fornecemos serviços de maquilhagem profissional para qualquer ocasião, cursos, e vendemos também produtos de maquilhagem.

GlamFaces começou quando deixei o Reino Unido, para regressar ao Gana. Eu estava a trabalhar numa empresa farmacêutica com representante de marketing, e era muito infeliz. Quando liguei para minha amiga Efua, que vive no Reino Unido, ela disse-me “Tu sabes aplicar maquilhagem tão bem, porque é que não fazes disso a tua carreira?”

Um mês depois, a minha vizinha ia casar-se e eu ofereci-me para fazer a maquilhagem dela grátis…  e assim começou o GlamFaces.

É esta uma carreira que sempre planeaste?
Não, eu estava à procura de um trabalho típico das 9.00 às 17 :00 como todos os meus colegas.

O que te motivou a começar o teu próprio negócio?
A minha amiga Efua foi a minha maior motivação, e também a minha paixão por maquilhagem.

Em manejar uma empresa (e em tudo na vida), sempre existem momentos altos e baixos. Quais foram os momentos mais difíceis da GlamFaces?
Os momentos mais difíceis foram não ter quaisquer produtos de maquilhagem para começar, nunca pensei que chegasse a ser ‘make up artist’, por isso não estava preparada; e também não ter os meios financeiros para começar.

 

O que te motivou para continuar?
A minha paixão, força de vontade, e o meu gosto por maquilhagem. Devo admitir que sou uma viciada em maquilhagem. Lol

Quais foram os teus melhores momentos, ou aqueles de que mais orgulhas?
Estou orgulhosa do facto de que eu tornei a minha paixão e amor por maquilhagem, em uma carreira full time. E consegui chegar a este ponto sem qualquer ajuda financeira, tudo o que investi na empresa foi através de pagamentos que ia recebendo dos meus clientes.

 

Que conselho darias a quem quer tornar os seus sonhos e paixões em um negocio rentável?

  • Segue o teu coração/sonhos.
  • Tens que ter paixão por aquilo que fazes.
  • E tens que querer concretizar os teus objectivos mais do que tudo, pois isso é o que irá manter a tua motivação.

 

Projectos para o futuro?
No futuro queremos abrir uma escola de maquilhagem, e também começar a nossa própria linha de produtos.

4 factos sobre Priscilla & GlamFaces :

  1. Ela descreve o seu estilo de maquilhagem como arrojado e glamoroso.
  2. Kelly Rowland é a cliente famosa dos seus sonhos.
  3. Em média, demora 30 -45 mins para criar um look de maquilhagem básico.
  4. O seu top 3 de produtos essenciais inclui pestanas, rímel e corrector.

Para mais informação sobre GlamFaces basta seguir as suas contas no Instagram e Facebook.

 

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)