Na conversa com Neus Bermejo

Continuamos as nossas sessões de entrevistas para o SimplesModa… Desta vês em Barcelona e com a manequim Catalã que conta Giorgio Armani como um dos seus fãs, Neus Bermejo.

Com apenas 19 anos, Neus já trabalhou para maisons tão consagradas como Jean Paul Gaultier e Armani, e participou em editoriais para as revistas Harper’s Bazaar e Elle.

Neus-Bermejo-by-Xevi-Muntané-for-Harper’s-Bazaar-Spain-October-2013-1

Londres é o seu pied-à-terre, o basquete o seu hobby e pizza o seu prato favorito.

Entre preparações para o mês de moda que se aproxima, conseguimos alguns minutos com a Neus e este foi o resultado :

Como começou a tua carreira, sempre quiseste ser manequim?

Eu nunca pensei  em trabalhar como manequim. Costumava jogar basquete fora de Barcelona, e o meu pai sempre me ia buscar de carro, um dia houve algum problema com o carro e  tive que apanhar o comboio para ir para casa,  foi aí que uma senhora me perguntou se era manequim  e se queria tentar. Eu disse que não ao principio, mas depois acabei por fazer uma sessão de fotos, e a assinar um contrato com uma agencia.

Qual foi o teu primeiro ou maior show ?

Armani Prive alta-costura, e foi a minha primeira temporada em Paris. Naquela altura  não percebi a  importância , mas agora sim.   Estava muito nervosa quando cheguei ao back stage e vi as top models ( a Naomi Campbell estava lá), tinha apenas 16 anos, e estava tipo….whoa!

Além disso também tive a oportunidade de fechar o show, quando fiz o fitting o próprio Giorgio Armani disse ao estilista que queria que eu fechasse o show.

Neus bermejo  armani prive

Há alguém que admires ou que te  inspira na industria da moda ?

Anja Rubik.

Momento de mais orgulho?

O meu primeiro show para  Armani.

E o mais difícil?

O meu momento mais difícil foi a 2 temporadas atrás. Eu estava em Barcelona e era suposto ir para Nova York , mas me disseram que eu não poderia ir porque não estava em forma.

E o agora, como manténs a forma física?

Eu percebi que eu estava fazer tudo mal, porque estava a comer menos do que eu devia! Mas agora como porções normais e vou ao ginásio, onde pratico cárdio fitness.

#Repost from @gothamgym with @repostapp — @neusbermejo @marinadnery sit up for your rights

A video posted by Neus (@neusbermejo) on

 

Que conselho darias para quem está começar como manequim ?

Sê tu mesmo (a), eu sempre digo que ser manequim é mais sobre a tua personalidade do que a tua imagem. Começa com os directores de casting, mostra a tua personalidade, e é isso que os vai fazer querer trabalhar contigo.

BwdBcHZIYAEP3Jl

Onde te vês daqui a 10 anos?

Quero trabalhar como manequim enquanto poder… e depois usar o dinheiro que tenho poupado para criar algo, ainda não sei o quê, mas daqui a 10 anos ainda estarei a trabalhar como manequim.

Já sabes para que maisons vais desfilar em Fevereiro?

Não! vou estar em Nova York durante a fashion week para ir a alguns castings. Se tudo correr bem vou também para Londres, Milão e Paris. Se não vou para Austrália.

Qual é o teu ícone de moda ?

Para dizer a verdade não tenho um.

Quais são as 3 peças que não faltam no teu armário ?

Ténis, sempre ando de ténis; skinny jeans e t-shirts largas… é esse o meu look.

B2wGunhCIAEkBc1 B45pRPTCAAESYQN

E rituais de beleza ? Lavo a cara de manhã e a noite antes de ir dormir, e aplico um creme hidratante.

3 factos sobre a Neus ? : Ela ainda joga basquete e bem, Gran Torino é o seu filme favorito e ela adora o Clint Eastwood. Se queres saber mais sobre a Neus e seguir a sua carreira, sege – lhe no Instagram  e Twitter. 

Nós por aqui vamos seguir a NYFW com alguma antecipação, e lhe desejamos toda a sorte e tudo de bom para sua carreira. Com um catalã enferrujado, nos despedimos com um Moltes Gracies . :-)

A photo posted by Neus (@neusbermejo) on

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)