Na conversa com Maria Pita

Esta semana a conversa foi com a Maria Pita do Fashion Crack, um blog de moda, design e DIY  onde a autora vai partilhando looks diários, projectos pessoais e muita inspiração. Uma completa delicia para quem prefere o lado minimalista das artes criativas.

Na nossa opinião a Maria é uma das poucas bloggers que partilha looks diários, que realmente se podem usar no dia-a-dia! E como bónus, ela conjuga peças básicas que todas nós temos no nosso guarda-roupa. Por este motivo não podemos deixar de entrevistar esta jovem Lisboeta de apenas 22 anos.

Fashion Crack: o que significa, e qual foi a tua motivação para começares o blog ?
O meu blog surgiu há cerca de três anos atrás devido a uma forte vontade de partilhar os meus daily looks, as minhas inspirações e os meus projectos de DIY. Fashion crack foi uma expressão usada num documentário sobre moda que achei imensa piada.

 

Uma das coisas que gosto do teu site, é que usas e conjugas as peças que gostas mais do que uma vez – achas que ainda existe a pressão de sempre usar e comprar roupa nova entre bloggers ?

Estamos neste momento a passar uma fase complicada na economia do nosso país, por isso acho fundamental partilhar com os meus leitores looks simples e com peças básicas que todos temos em casa ou em lojas fisicas acessíveis, porque a verdade é que nem eu, nem os meus leitores temos roupa nova todos os dias.    

 

Entre as centenas de outfits que tens no Fashion Crack, qual é o teu preferido? Adoro um look que partilhei há dois anos com um casaco rosa, não tanto pelo look em si, mas pelo resultado final das fotografias, gosto da cor, dos movimentos e do que transmite.

  and winter again #tbt #look #pink #outfit #fashion #zerouv #black   A photo posted by Maria Garcia Pita (@mariagpita) on

 

Manter e actualizar um blog requer um grande esforço e dedicação, qual foi o teu maior desafio na tua carreira como blogger até hoje ?

Em média, levo cerca de 5 horas a criar um post, por isso um dos desafios de ter um blog é sem dúvida o tempo que ocupa, no entanto eu levo isto como um hobby e dá-me sempre imenso gosto.

Como descreves o teu estilo ? Simples, confortável e minimalista.

maria fc

Entre o blog, estudos, família, amigos e etc …como é que consegues conciliar tudo ?

Eu sou muito organizada, os meus amigos chegam a dizer que o meu dia tem 48 horas. O segredo é estipular e organizar todas as tarefas diárias para que nada falhe. Confesso que não sou fã de apps, prefiro escrever no meu diário gráfico ou num papel tudo o que tenho para fazer.

10294434_758281004192799_4460339258875795026_n

E o momento de que te mais orgulhas ? Participar em projectos interessantes, conhecer e fazer amizades com pessoas que anteriormente ao blog desconhecia.

 

Que conselho darias a quem esta a começar um blog ? Dou sempre este conselho: mantém-te sempre fiel a ti mesmo. Partilha o que gostas, o que te faz sentir bem.

<3 #quotes #thought #happiness #true A photo posted by Maria Garcia Pita (@mariagpita) on


Como vês a blogosfera de moda portuguesa a evoluir nos próximos 5 anos?
Acho que a maior parte dos portugueses não conhece, ou tem uma opinião muito negativa em relação aos blogs e desde que tenho o meu sinceramente não senti grande evolução mas espero que isso mude rapidamente.

 

Projectos para o futuro ?
Espero acabar o mestrado para o ano, continuar com o blog e conseguir arranjar um emprego na área do design que me permita continuar a desenvolver o meu trabalho como voluntária na associação onde colaboro há mais de um ano.

 

4 factos sobre a Maria:

  1. É inspirada por blogs e redes sociais, e essencialmente por pessoas com vontade de mudar o mundo e que protejam aqueles que mais precisam.
  2. Zara é a sua loja de roupa preferida.
  3. Into the wild é o seu filme preferido .
  4. Guns n’ Roses é a sua banda preferida.

Para mais informação sobre a Maria e o Fashion Crack basta visitar o blog aqui .

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)