Guia de compras de Natal : O que oferecer a uma fashionista

Português que se preze, compra os seus presentes de Natal nos últimos instantes possíveis, isto é, à última hora. Se é por uma questão de preguiça ou cultural, não sei, mas que às vezes não é boa ideia, lá isso é verdade.

Pessoalmente, gosto muito de pensar antecipadamente o que vou oferecer e a quem tenho que oferecer, o que me permite assim aproveitar promoções e outros; ora como na minha vida tenho muitas fashionistas, decidi partilhar convosco uma lista das prendas que farão as delícias delas.

 

1 – Livros/Guias sobre moda

Se tem na sua vida uma fashionista fanática, provavelmente ela devora tudo quanto seja informação sobre o assunto – desde a história de Chanel até à história de Óscar de la Renta. Portanto, porque não continuar a alimentar este gosto? Ofereça-lhe um bom livro sobre o assunto e certamente os seus olhos começarão a brilhar.

 

2 – Malas

Com documentos de identificação, garrafa de água, chaves, agenda, entre outros, torna-se impossível dispensar o uso duma mala. Portanto, e sabendo os gostos daquela sua amiga fanática por moda, que tal oferecer-lhe uma mala? Existem inúmeras opções no mercado – quer em relação ao design ou a questões monetárias!

 

3 – Sapatos

Qualquer mulher delira quando vê sapatos do seu criador favorito. Não interessa onde nem quando, mas uns sapatos fazem milagres a qualquer outfit. Portanto, que tal começar a averiguar as hipóteses disponíveis?

 

4 – Maquilhagem

A imagem tem cada vez mais importância na atualidade, é um facto, sobretudo quando a mesma tem muito peso no trabalho. Deste modo, e para pessoas cuja imagem é importante, um conjunto de maquilhagem é sempre muito bem-vindo – e na altura de Natal, existem inúmeras promoções e kits promocionais nesse sentido.

 

5- Voucher

Na dúvida, o melhor é não arriscar – ofereça um voucher. Hoje em dia as marcas oferecem inúmeras maneiras de mimar quem mais gosta sem ter que arriscar muito – pode adotar vouchers com mensagens personalizadas, ou então aderir aos e-vouchers, que podem ser gastos online. A única coisa que tem de ter em conta é a loja favorita da presenteada, nada mais.

Gift-Vouchers

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.