Estado da Blogosfera de Moda em Portugal

Bem-vindos (as) ao primeiro estudo sobre o ‘Estado da blogosfera de moda em Portugal’,  que foi criado primariamente para oferecer um ponto de referência ou ‘benchmark’, com estatísticas e informações básicas sobre o que significa ser um ‘Fashion Blogger’ em Portugal para além dos conhecidos top 5.

Este estudo foi concretizado em duas fases, um questionário feito a 100 bloguistas e a análise sobre estes mesmos 100 em termos de utilização de redes sociais e etc. O resultado foi um infographic que resume a informação mais relevante :

estado da blogosfera de moda

Alguns resultados que achamos interessantes :

  • Para muitos ‘blogging’ é um hobby : 8% não utilizam marketing para divulgar o seu blog , e 40% não monetizam o seu conteúdo.
  • Existem centenas de bloguistas de moda Portugueses online e muitas são adolescentes que apenas querem partilhar um pouco de si com o mundo, através das suas sinceras paixões pela moda e experiências do dia a dia.
  • Enquanto 6% trabalham full time no seu blog, apenas 2 % ganham mais do que um ordenando mínimo, e a maioria sequer ganha algum rendimento.
  • A rede social Pinterest tem pouca adopção quando comparada com outros blogs internacionais.
  • Menos de 20% utilizam os seus próprios domains, por exemplo o meublog.com versus meublog.sapo.pt .
  • 52% recebem entre 1000 e 5000 visitas por mês.

Gostas-te deste artigo? Partilha com os teus contactos através dos links aqui em baixo, ou deixa-nos um comentário :-)

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)