Dicas de beleza para o Inverno

À medida que as temperaturas vão descendo, os efeitos do frio ressentem-se nas mais diferentes áreas do corpo, apresentando assim secura e aspeto baço, para não falar da falta de luminosidade.

Tal como em tudo, existem pequenos truques e dicas que são infalíveis para não comprometerem o aspeto saudável da sua pele, lábios e cabelo, para além de uma alimentação equilibrada e de uma ingestão de 1,5L de água diariamente.

Rosto :  O rosto é, sem dúvida, o nosso cartão de visita. Ora como é de esperar, e por este estar mais sujeito às condições climatéricas, é importante saber cuidar muito bem dele.

Joan-Smalls-Estée-Lauder-Garance-Dore-01

Esfoliar é um passo importantíssimo na sua rotina diária, pois além de eliminar células mortas e o excesso de sebo (no caso das peles oleosas), este gesto potencia todos os restantes produtos hidratantes que se aplicam no rosto, assegurando assim a luminosidade do rosto. O ideal é repetir a sua rotina diária duas vezes por dia – uma ao acordar e outra ao deitar, com especial atenção à hidratação.

Mesmo na estação fria é necessária a aplicação de protetor solar com um índice de proteção solar compreendido entre os 20 e os 30, para proteger a pele dos efeitos nocivos das radiações ultravioleta.

O uso de produtos multiusos poderá ajudá-la a obter uma pele digna de fadas. Dê principal atenção aos BB Cream ou aos CC Cream, por exemplo, já que neles poderá encontrar a hidratação, a proteção solar, uma cor com cobertura baixa a média, entre outros benefícios.

 

Mãos : As mãos também são outra parte do corpo que sofre imenso com as  variações de temperatura,hbz-fall12-nail-trend-Karen-Walker-lgn mas, e para evitar males maiores, háque ter em conta alguns pormenores, tais como usar luvas, andar com umcreme reparador de mãos consigo e lavar as mãos com água tépida.

 

Corpo : Quanto ao corpo, felizmente o mercado já oferece uma vasta gama de produtos que nos permitem cuidar da nossa pele sem ter que empregar grandes quantias monetárias.

Por exemplo, um bom produto a ter para o inverno é o hidratante de banho, que para além de lhe pouparem tempo pela manhã, são práticos e acessíveis. Porém, e para potenciar o seu efeito, aplique um bom creme hidratante após o banho, e verá que terá uma pele suave ao toque! Não se esqueça igualmente de fazer uma esfoliação semanal – pode usar a borra do café para tal – e de tomar banho com água tépida em vez de quente, para não remover a camada protetora da pele.

 

Cabelo :  O cabelo também requer alguns cuidados redobrados nesta estação fria, começando pela sua hidratação. Experimente fazer uma hidratação profunda a cada quinze dias, aplicando uma máscara capilar nutritiva e deixando atuar por 30min. Retire-a com água fria e verá o quão bonito ficará o seu cabelo! Mas não é só.

Para além de ter que cortar regularmente o seu cabelo para evitar que seque, de o lavar até três vezes por semana e evitar o uso de ferros de alisar, secadores ou outros aparelhos de calor, recorrer à vitamina E para repor a humidade do seu cabelo é excelente, uma vez que esta vitamina simula os óleos naturais do seu couro cabeludo. Aplique antes de ir dormir, penteie o seu cabelo e verá o quão espetacular ficará a sua juba!

best-street-style-moments-tommy-ton-18

 

Lábios : Quem é que não gosta de ter uns lábios prontos a beijar? Além do clássico hidratante labial ou da vaselina para hidratar, é importante esfoliar os seus lábios para eliminar células mortas que existam. Para tal, junte uma colher de café de mel e outra açúcar, espalhe nos seus lábios e sinta o poder doce que este esfoliante caseiro tem.

imagens: style.com, estee lauder , harpers bazaar

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.