6 contas no Instagram para inspiração vintage

Encontrar peças vintage é, hoje em dia, mais fácil do que nunca graças aos flea markets e às lojas em segunda mão que existem ao longo do país (e do mundo, através da Internet). Além de conseguirem dar um estilo próprio, as peças vintage são igualmente uma boa forma de preservar o planeta, já que se está a reutilizar peças que já existem, evitando, assim, a produção de novas.

Uma vez que o cetim, o veludo e o pelo são três das muitas tendências da estação que estão presentes em muitas peças popularizadas em décadas passadas, decidi selecionar as melhores contas no Instagram para ter acesso a imagens inspirativas que, muitas vezes, servem para tirar ideias de looks a adotar com determinadas peças.

 

1 – Vintage Fashion

Nesta conta de Instagram, existem muitas inspirações provenientes de inúmeras capas de revistas conceituadas e de catálogos de publicidade que contam com rostos bastante conhecidos do mundo da moda. Além disso, não deixa escapar nenhuma publicação pelas celebridades que optem pelo estilo vintage no seu quotidiano.

A photo posted by @vintagefashion on

 

2 – Shrimpton Couture

Aqui consegue-se encontrar fotografias de todos os géneros e gostos: desde imagens pessoais e ousadas até às comerciais e fashion, ideias não faltam para coordenados incríveis e de acordo com outros anos. Marylin Monroe, Kate Moss e Cher são algumas das musas inspiradoras presentes nesta conta cheia de pinta.

 
3 – Coco & Orange

Aclamada por muitas revistas da especialidade como “uma as melhores lojas vintage para seguir”, a Coco & Orange mostra peças de diferentes épocas com um twist de requinte e modernidade, sem perder o charme que este tipo de artigos naturalmente transmite.

 

4 – Staley-Wise Gallery

Com uma experiência de mais de trinta anos a captar imagens, a Staley-Wise Gallery disponibiliza na sua conta do Instagram um vasto arquivo de fotografias únicas e envolventes. Além da moda, é possível encontrar aqui imagens que captam diferentes sentimentos e vivências de outros tempos.

 

5 – Betty Magazine

Se gostas de decoração com um toque vintage, esta é a conta ideal para ti. Graças a esta revista britânica, as amantes desta área conseguem encontrar inspirações únicas e cheias de cor através de registos fotográficos com qualidade.

 

6 – Candice

Com imagens dedicadas a vestidos, esta página está cheia de cor e peças femininas, misturando o estampado floral com a elegância dos cortes retos e fluidos das roupas aqui apresentadas.

Muito mais do que expor produtos para venda, estas contas são bastante úteis e interessantes pelo facto de retratarem épocas que marcaram a história da moda (e não só!) à distância de só clique e de forma totalmente gratuita, pelo que segui-las é uma boa forma de garantir que não perdes nenhuma novidade no teu feed.

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.