As 7 Melhores coleções Resort 2016

Durante estas últimas 4 semanas, os olhos da industria têm estado virados para as colecões de Resort 2016 que comandam mais atenção do que nunca, com as maisons mais consagradas a criar shows especificamente para apresentar as suas apostas para o período de “meia estação”.

Mais uma vez resolvemos facilitar a temporada, e criar uma lista com as nossas coleções preferidas antes do começo da semana de moda de Alta-costura em Paris :-)

1 – Stella McCartney : adoramos a simplicidade em proporções inspiradas na década de 60 e a estampa floral.



2- Rag & Bone :
a nossa favorita que nunca decepciona! A marca norte americana continua a apostar em básicos para o dia-a-dia, em looks casuais e confortáveis.

 

3 – Dior : Saias e vestidos plissados são as estrelas desta coleção, mas para nós os malas são as peças protagonistas em muitos dos looks apresentados.

 

4 – Peter Pilotto : a marca continua a seguir o motif da coleção de Outono/Inverno 2015, usando estampas em cortes clássicos e femininos.

 

5- Givenchy : esta coleção fez noticia pela presença do tecido de ganga, que nunca foi usado pela maison nas coleções de senhora. O que mais gostamos nesta coleção são as bainhas em folho, as sweaters de malha, e a tonalidade verde usada.

 

6 – Gucci : uma coleção romântica com lindos vestidos compridos em tecidos fluidos e súper femininos.

 

7 –  Fendi :  As tonalidades e proporções usadas pela Fendi são fantásticas, e talvez a coleção mais completa em termos de escolha! Culottes, peplum , coletes, vestidos plissados, malas etc.

O que achas das nossa lista?

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)