A minha wishlist para a nova estação

O verão é, sem sombra de dúvida, a minha estação favorita de todos os tempos. A sensação de férias, de boa vida, de alegria, não sei porquê, encanta-me. Não só a mim, é certo. Mas, e com o frio a aproximar-se, começo a pensar em coisas que queria imenso ter no meu armário, que partilho hoje convosco.

Nunca fui uma shopaholic, confesso, mas, e como boa mulher que sou, não consigo ficar indiferente à chegada das novas coleções e, ainda que mentalmente, começo a fazer uma listinha (ahaha, que linda!) de tudo aquilo que, nem que seja noutra vida, vou ter no armário. Vamos lá ver o que sai daqui.

Casaco motard
Eu sei que quase toda a gente tem um casaco destes em casa, mas eu, e por muito irónico que seja, não tenho um, o que é um grande erro, pois já dei por mim a alterar completamente um coordenado porque não tinha uma peça do género. Pode parecer cliché, é verdade, mas acreditem ou não, um casaco assim dá para mil e um outfits descontraídos.

53010065_99

 

Casaco em tweed
Ainda sem sair dos agasalhos, há ainda uma outra peça que desejo imenso ter: um casaco de tweed. Sabem quando temos que ir a uma ocasião em que temos de ir mais arranjadas e precisamos imenso de um casaco que dê um ar de graça? O tweed dá sempre uma ajuda nesses casos, e o armário anda a precisar disso.

53090100_05

 

Flare jeans
Apesar de muitos odiarem, eu acho que os flare jeans são simplesmente maravilhosos. Após muito pesquisar, eis que encontrei os jeans da minha vida e num tom que eu adoro. Só basta mesmo tê-los.

c58f6c2ef57080d25a6880b3f8df2e29_best

 

Botins de fivela

Passando diretamente do vestuário para os acessórios, uma das minhas prioridades é comprar uns botins pretos de fivelas, visto que os que tinha já se foram à vida. Os que apresento são mesmo aquilo que procuro: elegantes, com um pouco de tacão, pretos e super giros.

Screen Shot 2015-08-23 at 13.30.25

 

Relógio de pulso
Eu sei que, às vezes, sou demasiado simples a pedir, mas também ironicamente (ou não), ando mesmo a precisar de um novo relógio, desta vez mais discreto e simples. Este, da Parfois, é o meu grande amor, pelo que não irei desistir sem o ter em mãos. Wish me luck!

 

Chapéu de aba larga
Já dizia Vasco Santana no Pátio das Cantigas: “Chapéus há muitos, seu palerma!”, mas ele deve-se ter esquecido deste, ou melhor, não lhe viu o potencial. Estou mortinha para lhe pôr a mão em cima e desfilar montes de estilo com ele. Vamos lá ver se tenho sorte!

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.