A H&M ‘Conscious exclusive’ para 2016 é inspirada nos arquivos de um museu de arte

Recentemente a H&M revelou alguns detalhes sobre a próxima coleção da sua linha sustentável ‘Conscious Exclusive’ e aqui reunimos todos os detalhes.

Para a coleção de primavera 2016 a equipa da H&M usou os arquivos históricos do Musée des Arts Décoratifs em Paris, como a principal inspiração. O arquivo contém séculos de imagens e informações sobre moda, incluindo artistas como Gustave Moreau, como tal podemos esperar peças intemporais, com detalhes precisos e glamorosos.

Os materiais reciclados e produção sustentável são os principais objectivos da marca para a ‘conscious collection’, e este ano a H&M introduziu novas opções como a ganga e vidro reciclado.

Julia Restoin Roitfeld substitui Olivia Wilde como embaixadora do projecto. Julia trabalha como modelo, diretora criativa, e também blogger.  Sobre a coleção, Julia comentou :

“Sinto-me honrada por ser a embaixadora de um projeto tão único. Acho brilhante a ideia de criar uma coleção inspirada na história da arte e da moda. Sobretudo, uma vez que é feita com materiais que são o futuro da moda”.

A coleção estará disponível em 180 lojas, e online a partir de dia 7 de Abril 2016 como celebração da exposição  ‘Fashion Forward – Three centuries of Fashion’,  que inaugura no mesmo dia no Musée des Arts Décoratifs.


hm.com

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)