5 tutoriais de maquilhagem simples para o Halloween

Dado que o outono já chegou, é impossível não falar de uma das festas que quase todos aguardam: o Halloween. Embora seja uma tradição tipicamente norte americana, o Halloween tem ganho cada vez mais adeptos em todo o mundo, devido à temática e às atividades que se podem realizar nesse dia.

Além da roupa, um dos pontos mais importantes de um disfarce para esta festa é a maquilhagem, que nem sempre é fácil de executar. Contudo, e para ajudar quem ainda não tem muita experiência em maquilhar-se, trago  5 tutoriais simples de recriar no Dia das Bruxas.

Bâmbi
Esta é, provavelmente, a maquilhagem mais “leve” e simples de recriar, uma vez que os produtos usados são poucos e que quase todas as mulheres têm no seu estojo de maquilhagem. Além disso, consegue-se estar pronta em 10 minutos.

 

Leoa
À semelhança da sugestão anterior, este tutorial ensina a recriar uma leoa ousada e marcante com produtos simples e que quase todas as mulheres usam. Mas para tornar esta maquilhagem mais assustadora, basta usar uns dentes afiados (de Drácula).

 

Catwoman
Símbolo de sensualidade e feminilidade, a Catwoman é a personagem ideal para criar uma maquilhagem sensual e, ao mesmo tempo, marcante para o Halloween, graças ao uso do batom preto que dá um toque gótico ao disfarce.

 

Palhaço
Numa versão mais rebelde e assustadora, esta maquilhagem inspirada num palhaço “gangsta” é perfeita para complementar qualquer roupa casual e básica. O tempo para recriar esta maquilhagem é de 30 minutos.

 

Arquelina do “Esquadrão Suicida”
Numa versão mais colorida e diferente das sugestões anteriores, este tutorial de maquilhagem mostra como é que todas as mulheres podem ficar iguais à Arquelina do “Esquadrão Suicida” de forma simples e com poucos produtos.

 

Graças a estas sugestões simples, os disfarces do Dia das Bruxas estarão completos e bem caracterizados, tudo isto sem gastar muito dinheiro, uma vez que grande parte dos produtos usados em todos os tutoriais estão presentes nos estojos de maquilhagem femininos.

Caso não te identifiques com nenhuma das sugestões, podes ainda optar por uma maquilhagem normal, dando sempre um toque dramático (aplicar pestanas postiças ou usar batom vermelho, por exemplo). O importante é gostares daquilo que vais usar!

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.