5 Blogs para planear (e inspirar) um casamento

Celebrar o amor é, para muitos casais, o objetivo e sonho de uma vida inteira que, por questões financeiras, profissionais, familiares, entre outros, se vai adiando e deixando de parte.

Quando chega, finalmente, a altura ideal para casar, acontece que o “pânico”, as dúvidas e a falta de ideias chega a muitos casais, afinal, planear e executar um casamento não é, de todo, uma tarefa fácil.

Se porventura se encontra numa situação semelhante, não desespere. Para ajudá-la(o), selecionei os cinco blogs que eu considero excelentes para inspirar e ajudar a planearem a boda de sonho de qualquer casal.

Noiva Nova
O único blog escrito em português nesta lista é gerido por Mikaella Lasogga, uma brasileira formada em Administração de Empresas. No Noiva Nova é possível encontrar posts de ajuda e inspiração para a preparação da boda, assim como alguns assuntos relacionados com a vida de casada, tais como culinária, decoração para épocas festivas, etc.

FullSizeRender

 

Something Turquoise
Embora o azul-turquesa, cor favorita da Jen, a autora do projeto, e que predomina o design do blog, todo o seu conteúdo é dedicado a casamentos. Desde projetos DIY a casamentos reais que os aplicam, passando ainda por dicas e inspirações, com o Something Turquoise é possível encontrar planos que ajudem a personalizar a tornar mais pessoal cada boda.

Jen Carreiro, Editor of Something Turquoise

 

Junebug Weddings
Desde dicas e truques para planear um casamento até inspirações para o grande dia, neste blog é possível encontrar de tudo um pouco para que a boda seja um sucesso.

Junebug Weddings Photo by Jess Jolin Photography

 

Glamour & Grace
Um excelente lugar para consultar inspirações de decorações, vestidos de noiva, acessórios e até DIY para preparar a boda. Além disso, no Glamour & Grace é possível ver fotos de casamentos já realizados.

http://www.glamourandgraceblog.com/wp-content/uploads/2011/02/about-680x344.png

Sugestões para compra :

Dica : Use as setas na caixa para ver todos os produtos que estão disponíveis online. Para mais informações ou opções de compra, basta fazer click em cada imagem.

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.