4 Penteados para experimentar em 2016

Embora faltem algumas semanas para o final de 2015, os pensamentos já se encontram no novo ano que está para chegar, incluindo os famosos objetivos e as típicas mudanças, não fosse o ditado defender “ano novo, vida nova”.

Uma das mudanças que quase todas as mulheres gostam de fazer é a nível capilar – desde coloração ao corte, nada fica por transformar -, o que é, a meu ver, bastante bom, pois além de marcar uma nova mudança, dá um aspeto “mais refresco” e revitaliza a autoestima de qualquer mulher – e isso reflete-se no quotidiano. De modo a dar uma pequena ajuda, trouxe aqueles que eu considero os melhores penteados para experimentar em 2016.

1 – Franja
Embora não seja uma mudança muito radical, a franja permite marcar uma nova fase e mudar consideravelmente o aspeto de qualquer mulher, tudo com a vantagem de ser uma grande tendência da estação. Em versões retas ou desalinhadas, lisas ou texturadas, existem diferentes variantes que poderá explorar e adotar consoante o que lhe favorece e o que mais gostar.

kendall

 

2 – Faux bob
Ainda numa onda de “mudanças com precaução”, o faux bob é excelente para quem não quer comprometer-se a um corte antes de saber o seu resultado. A grande vantagem, neste caso, é que fica bem em quase todos os tipos de rosto.

kerry

 

3 – Bob
Este é daqueles cortes em que se arrisca tudo, ideal para as mulheres de espírito aventureiro. Muito visto das passadeiras vermelhas, a versão mais longa do corte de Coco Chanel é um must-have.

 

4 – Pixie
Ainda mais radical que o bob só o pixie. Se deseja ter cabelo a menos no novo ano, este corte é o ideal – irreverência e leveza num só gesto. Perfeito para as mais carismáticas.

Imagens : Pinterest

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.

  • http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/ Manual da Moda

    Ando cá com uma vontade de regressar às franjas…
    Mais um excelente trabalho, Joana!

    Beijinhos

    • http://portaldosprogramas.com/ Joana Freitas

      Obrigada manas! Beijinhos <3