3 documentários de moda para assistir este fim de semana

Esta década tem sido a década dos documentários da moda, e filmes sobre os designers mais consagrados como Coco Channel!

Com a tal “democratização” da moda, e a popularidade das redes sociais ,cada vez mais marcas e personalidades estão a abrir as suas portas para as câmaras.

Entre Karl Lagerfeld, Valentino, e Vogue as opções são inúmeras; e por isso resolvemos partilhar os nossos 3 documentários favoritos que irão inspirar fashionistas interessadas em Alta Costura, editoriais,  e o processo de criação de uma revista de moda.

1 – Dior & I (dior e eu)

Filmado em 2012, este documentário segue o processo de criação da primeira coleção de Haute Couture de Raf Simons como director criativo da Dior.   Se sempre quis saber sobre como as paredes de rosas foram criadas para aquele desfile, o estilo criativo de Raf, ou o atelier da Dior… este documentário lhe vai matar a curiosidade.

 

2 – The September issue (a publicação de Setembro)

Para qualquer fã da Vogue ou com interesse em revistas de moda, este documentário é uma delicia autentica.  A Vogue Americana partilha o processo que envolve a criação da maior publicação da revista, e também um pouco sobre a vida profissional e pessoal de Anna Wintour.

 

3 – Mademoiselle C

Carine Roitfel partilha os eventos que se seguem na sua vida profissional e pessoal, após ter deixado a Vogue Paris para lançar a sua própria revista, CR Fashion Book.   Para quem quer saber mais sobre o processo e requisitos para criar editoriais de moda, o Mademoiselle C é um must.

SimplesModa

SimplesModa é um blog e revista com o objectivo de apresentar as últimas tendências do mundo da moda de uma forma simples e acessível. Obrigado pela visita, e dá uma vista de olhos á nossa Boutique também :-)