Kenzo x H&M : O lookbook completo

À semelhança do que a H&M tem feito nos últimos anos, a marca sueca de roupa já divulgou as imagens daquela que é a décima segunda colaboração com uma casa de moda. Desta feita, a Kenzo é a marca escolhida pela gigante sueca.

Contrastando com as colaborações anteriores, esta parceria entre a Kenzo e a H&M é marcada pelos estampados, sobretudo os de tigre e leopardo, que estão presentes em todas as peças de homem e mulher.

Em termos cromáticos, a presença das cores fortes e vibrantes é bastante acentuada, mostrando o lado mais ousado da casa de moda do designer japonês. De todas as cores usadas, destaca-se a presença do azul em quase todas as peças desta coleção nas suas mais variadas tonalidades.

Na coleção de mulher, os folhos, as peças oversize, as saias abaixo dos joelhos, as botas altas e os lenços atados ao pescoço são as características que mais se destacam. Além disso, as mangas largas e compridas estarão presentes em quase todas as camisolas e casacos desta parceria.

Além de roupa e artigos prontos a vestir, a coleção inclui acessórios alusivos ao designer, tais como óculos de sol espelhados, chinelos de dedo, saco de compras, malas à tiracolo, entre outros.

O fotógrafo Jean-Paul Goude foi escolhido para captar as imagens desta coleção que tem como embaixadores sete personalidades globais que se destacam em diferentes áreas artísticas. Chloë Sevigny, Rosario Dawson, Íman Bowie, o músico Ryuichi Sakamoto e os artistas de hip hop Chance the Rapper, Suboi e Xiuhtezcatl Martinez.

Quanto à data de chegada as peças ao mercado, está marcado para 3 de novembro a chegada da coleção completa da parceria Kenzo x H&M a 250 lojas físicas e à loja online. Contudo, devido ao sucesso que está coleção está a ter nas redes sociais, estima-se que chegue a ser comercializada antes do previsto, tal como aconteceu em 2015 com a coleção da Balmain para a H&M, que esgotou em poucas horas e chegou, inclusive, a colocar o site “abaixo” devido ao grande tráfego inesperado.

 

Joana Freitas

De alma portuguesa e de sotaque portuense, ainda que pouco acentuado. Adoro a minha cidade, o Porto, e a minha pátria, Portugal, ainda que não esteja de acordo com algumas ideias pré-definidas da mesma.Descobri a minha paixão por moda de um modo um pouco acidental, caso que remonta a 18 de abril de 2009, quando abri o meu blog, o Moda & Style. Desde então, tenho vindo a aprimorar esse mesmo gosto e a descobrir outros tantos relacionados com esta área e, agora, partilho convosco o meu trabalho aqui, no SimplesModa.